Este post não aparecerá mais para você. cancelar
Marcos Teixeira compartilhou a publicação de Marcos Teixeira
2020-05-08T10:32:04-03:00 ·
cancelar
2020-05-08T10:30:49-03:00
Este post não aparecerá mais para você. cancelar
cancelar
Este post não aparecerá mais para você. cancelar
cancelar
Este post não aparecerá mais para você. cancelar
2020-11-01T07:45:12-03:00 · · editado
cancelar
SANTO AFONSO FAZIA QUESTÃO DE RECOMEÇAR O SANTO ROSÁRIO

Santo Afonso Maria de Ligório, nos últimos anos da sua vida, encontrava-se já muito doente. Sofria de paralisia nas pernas e seu pescoço permanecia continuamente inclinado.

Como um refrigério no meio desse sofrimento, ele era levado de cadeira de rodas, por um irmão religioso, pelos corredores e redondezas do mosteiro, enquanto rezavam o Santo Rosário.

Algumas vezes aconteceu de os dois não conseguirem recordar em que conjunto de mistérios tinham parado a recitação do Rosário. O irmão, preocupado pela saúde de Santo Afonso, dizia-lhe então:

– Certamente estamos no último… O senhor se encontra muito cansado e seria melhor ir prontamente a repousar.

A resposta não se fazia esperar:

– Irmão, o senhor não sabe que se eu deixar passar um dia sem rezar o Rosário completo, posso comprometer a minha salvação eterna?

E o santo fazia questão de começar novamente a recitação do Rosário!

Esse era o zelo pela salvação eterna do maior moralista, t...
Leia mais
Este post não aparecerá mais para você. cancelar
cancelar
São Luís Maria Grignion de Montfort, no seu livro “O Segredo do Rosário”, ensina que a oração em grupo é das mais saudáveis à nossa alma:

1) Normalmente nossas mentes ficam mais atentas quando em oração pública do que quando oramos em particular;

2) Quando oramos em grupo, a oração de cada um pertence a todos nós e estas se ajuntam em uma oração ainda maior, a fim de que se alguém não está orando bem, outra pessoa na mesma reunião que ora melhor estará compensando pela deficiência do outro. Desta forma, aqueles que são fortes seguram os fracos, os fervorosos inspiram os mornos, os ricos enriquecem os pobres, os ruins são contados juntamente com os bons. Como se pode vender o joio? Misturando-o facilmente como quatro ou cinco barris de trigo da melhor qualidade;

3) Quem reza o Rosário sozinho só ganha o mérito de um Rosário, mas se ele o reza junto com outras trintas pessoas, obtêm-se o mérito de trinta Rosários. Esta é a lei da oração pública. Quão frutuosa, e quão vantajosa ela é!;

4) ...
Leia mais
Este post não aparecerá mais para você. cancelar
cancelar
Oração de Santo Afonso Maria de Ligório a Nossa Senhora do Rosário

"Ó Virgem gloriosa, Rainha do santíssimo Rosário, congratulo-me convosco pela homenagem que no mundo inteiro vos tributam tantas confraternidades que se gloriam de vosso venerável Nome. Prostrado diante do vosso trono, rogo-vos que lanceis um olhar benigno sobre a herança que Jesus Cristo adquiriu com o seu sangue, e renoveis em seu favor um daqueles prodígios que vos mereceram o título de Rainha das Vitórias. Igualmente vos rogo, ó minha Mãe, que me permitais unir-me hoje e sempre a tantos confrades, vossos filhos diletos, e vos saúde sempre com a Saudação Angélica: “Ave, cheia de graça, o Senhor é convosco” (Lc 1, 28).

Ó Deus, cujo Filho unigênito pela sua vida, morte e ressurreição nos mereceu os prêmios da salvação eterna, concedei-me propício, que contemplando estes mistérios no santíssimo Rosário da Bem-aventurada Virgem Maria, possa imitar o que eles contêm e conseguir o que prometem. Pelo mesmo Jesus Cristo, No...
Leia mais